9 de maio de 2014

A seleção-Resenha


Sinopse:
''Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.''


   America e Aspen vivem um relacionamento secreto,já que Aspen é de uma casta mais baixa que america e provavelmente não haveria uma aprovação da familia Singer apesar dele ser um bom moço.Surge ''A seleção'' as garotas se inscrevem e são sorteadas,as selecionadas vão para o castelo e passam a viver uma rotina que lembra o livro contido na biblia ''Ester'' que inclusive serviu de inspiração para a triologia...America se inscreve meio que por vontade de sua mãe,pois ela tinha em mente uma posição melhor para a filha,Aspen tambem apoiou que ela se inscrevesse pois se fosse selecionada isso mudaria sua vida...OH QUE INCRIVEL AMERICA FOI SELECIONADA.Ela simplesmente não esperava por isso...ela vai pra seleção e foi a primeira a conhecer maxon e já tinha uma certa repulsão a ele e depois passa a ama-lo que a sorte esteja sempre a seu favor  e vai acontecendo a famosa friendzone,e enfim o primeiro beijo porem não há só America na disputa....e ficam ai as duvidas.
Super recomendo esse livro,não vejam ele como um simples conto de fadas e blá blá blá,ele é um livro super bem escrito e foi um livro que me marcou bastante,daqueles que eu quero obrigar as pessoas a lerem.

                    Ignoranking:

           ❅❅❅❅❅


Nenhum comentário:

Postar um comentário